quinta-feira, 2 de julho de 2009

ZZ segundo R. Halyba

Há algum tempo o termo ZZ faz parte do vocabulário dos jovens de Brasília. A expressão, apesar de intensamente usada, ainda não possui uma definição clara. O neologismo é utilizado como adjetivo, substantivo ou verbo. A única certeza que se tem é que a duplicata da última letra do alfabeto carrega um forte apelo e apego emocional.

A nossa equipe conversou com Raoni Halyba. O jovem é especialista aficionado pelo tema. O moço garante que a expressão ultrapassa o limite do vocabulário dele e está visivelmente presente no seu estilo de vida. Confira abaixo o bate-papo descontraído com o rapaz.

ZZ Sagaz - Qual a definição de ZZ para você?
R. Halyba - ZZ é um estilo de vida, um jeito de ser, de andar, de vestir, de se mover e de mover o mundo ao seu redor. É uma condição sub humana, mas que tem muito a nos acrescentar.

ZZS - Sub humana?
RH – É. Tipo subway, só que com humanos.

ZZS – Você poderia ser mais claro?
RH - O indivíduo ZZ não usufrui das mesmas regalias dos da classe dos pegadores. Mas não é por isso que devemos tratá-los com desigualdade. Afinal, o bonito do mundo é a diversidade. Eu sou pró o convívio pacífico entre pegadores e ZZs.

ZZS - O ZZ não é pegador?
RH - Por definição, são antíteses. Não que o ZZ não pegue ninguém. Mas ele não é um pegador. O ZZ é como um arame liso que serve pra cercar. Já o pegador é o chamado cerol farpado: não deixa passar nada!

ZZS - De onde surgiu a terminologia ZZ?

RH - Meu primeiro contato com a terminologia ZZ foi com um grande amigo (pegador diga-se de passagem). E dizia ele que o termo tinha evoluído de "zero a zero". A definição saiu daí, do lance da pegação e tal. Mas hoje em dia o termo já criou vida própria e varias coisas podem ser ZZ. Uma atividade pode ser ZZ, por exemplo.

ZZS - Você se considera ZZ?
RH - Eu me considero deveras ZZ mas, como dizia um matador de aluguel conhecido, "eu dou os meus tiros" (risadas).

ZZS - Você considera seus amigos ZZ?
RH - Tenho amigos pegadores e amigos ZZs, amigos que se acham pegadores mas são ZZs e amigos que se fingem de ZZ mas são pegadores. E esses últimos, caros, são a raça mais perigosa. Todo pegador gostaria de ser confundido por um ZZ.

E para você, o que é ser ZZ? Deixe seu comentário e ajude a definir o significado do conjunto de consoantes.

5 comentários:

  1. Qual a legislação pra divulgação de identidade sem consentimento?

    ResponderExcluir
  2. Uma boa definição de um indivíduo ZZ é: Uma pessoa de coração bom. Porém, hoje em dia isso é sinônimo de louco.

    Um ZZ preza muito pelo respeito ao próximo, e tal respeito é ignorado pelo indivíduo pegador. Por isso, convívio pacífico entre um ZZ e um pegador (ou ZZ movido pelo espírito pegador), nem sempre é realidade.
    Tal respeito é bastante questionado pelo ZZ. Ele se pergunta: "porque eu continuo me dando ao trabalho de fazer coisas boas, se quem está fazendo o contrário está tendo sorte, e eu só me dou mal?"
    Nesse ponto, definimos que ZZ pode ou não ser um estilo de vida. Se o indivíduo continua insistindo, ele nasceu ZZ, e dificilmente deixará de ser ZZ.

    ZZ's acreditam no amor. Um amor que não existe. Eles escutam as garotas falando que foram traídas e/ou sacaneadas por um pegador, e ficam pensando "porque alguém é capaz disso? Eu nunca quero ser uma pessoa assim". Tais garotas também dizem que acreditam no amor, mas a realidade mostra o contrário. É aqui que entra o questionamento do respeito: elas querem os que não respeitam.
    Até acontece de um dia esses ZZ's conseguirem uma garota que não queira esse "lado contrário". Mas chega um dia que a cabeça dela volta ao normal, e há boas chances de ela ignorar completamente todo o respeito que o ZZ teve por ela, terminando tudo da pior maneira possível. A partir desse momento, o ZZ acumula tanta raiva que ele poderia se tornar o pegador mais filho da puta que poderia existir. Se isso não acontecer, novamente temos um caso de um indivíduo que já nasceu ZZ.

    Um ZZ pode ser perigoso se for provocado. Ele pode perder a razão e causar estragos.

    Nem com álcool em excesso no sangue um ZZ por nascença irá incorporar o espírito pegador. É mais fácil que ele atinja o nível de coma alcoólico.

    ResponderExcluir
  3. Faltou isso:

    ZZ's não são jogadores. Mesmo que ele faça um movimento classificado como jogo, ele nunca o executa com esse pensamento. Chamá-lo de jogador pode ser uma ofensa. Você estará provocando-o. Se for um ZZ por nascença, lembre-se do que pode acontecer...

    ResponderExcluir
  4. É... o Preta é definitivamente ZZ.

    ResponderExcluir