segunda-feira, 20 de julho de 2009

No avião

Sentei na 12E. Do meu lado, presidente de uma ONG.

- Oi!
- Oi!

1h30 de viagem. Tempo mais que suficiente para ganhar uma nova amizade.

- Você vai sempre pra lá?
- De vez em quando. E você?
- Uma vez por ano, representar a ONG num evento. Vou a convite.

Seis anos de diferença.

- Você trabalha?
- Trabalho. E você? Tem outra coisa além da ONG?

Dava aula. Se fantasiava de vovó e ensinava as crianças a se prevenirem da dengue.

- Gosta de festa?
- Gosto sim. Sempre bom. E você?

Era popular. Recebia convite para todas as festas da cidade. Já tinha ganhado prêmio de miss por três anos consecutivos. Contou das roupas que usou em casa uma das competições.

- Você namora?
- Não, não namoro. Vc?
- Namoro. Já faz mais de um ano.
- Como vocês se conheceram?
- Pela internet. Marcamos um encontro e tudo aconteceu.

Começaram a namorar depois de uma semana.

- Gosto quando ele fica de cueca branco. Fica lindo.
- Hmm...
- A gente brigou ontem. Ele não queria que eu fosse. Acha que eu vou trair. Até parece.
- Ele não vai?
- Não. Ganhei a passagem. Ele não acreditou

Serviço de bordo. Cachorro-quente e refrigerante para acompanhar a conversa.

- Posso usar a sua mesinha? Não consigo abrir a minha...

Tinha uns quilinhos a mais.

- Quando eu fui miss, não tinha esse corpo. Mas o prêmio não é só pela beleza. Simpatia, figurino e presença de palco também contam.
- Legal.
- Mas acho muito importante que a mulher se arrume, independente de uma competição. Tem que se maquiar, se produzir.

Deu algumas dicas de como passar blush e qual o tom certo de pó para cada pele.

- Obrigado.

Apertamos os cintos. O avião pousou.

- No domingo, você e seus amigos podiam ir lá.
- Quem sabe? Vou falar com eles...
- Ai você me procura! Vamos trocar MSN! Qual o seu?
- Anota o seu aqui.

Anotou o MSN e o Orkut. Se apresentou como Grampola. Ela era ele. Presidente de uma ONG GLS, três vezes miss Drag Queen e namorado de Pedro. Ganhou de empresários passagem de ida e volta à São Paulo, além da estadia na Av. Paulista. Estava indo para a Parada do Orgulho Gay.

Nos despedimos no aeroporto mesmo. Cada uma seguiu seu rumo. Não nos falamos mais. No domingo à noite, vi Grampola pela última vez. Apareceu num programa popular da TV aberta:


3m15s

Um comentário:

  1. Cacilda, q comédia... mas peraí, vc só foi descobrir q era "ele" qd trocaram msn?! heaheha

    ResponderExcluir