terça-feira, 14 de julho de 2009

Domingo no Morumbi

Antes de qualquer coisa, que surra foi essa que o Santos levou? Alguém anotou o número da placa? Gabi, eu já te falei antes e digo novamente, o Santos não fede nem cheira. Parece o Botafogo no Rio. Sem contar o nome, que não diz nada, não é nada, apenas o plural de algo que o São Paulo seria, caso existisse.

*

Domingo fui ao Morumbi, ver meu time jogar – estou falando do Mengão é claro. O público era pequeno, fora do estádio não havia confusão e as torcidas estavam bem misturadas. Confesso que não esperava por isso.

Na entrada uma mulher toda de branco panfletava, logo imaginei o tipo de coisa, o título do texto dizia “O Fim do Mundo 21 de Outubro de 2011 [sic]”.

- Fim do mundo será se o meu Mengão meter uma goleada no São Paulo hoje!

Foi então que decidir ler o que estava escrito no texto:

“O propósito deste folheto é para informá-lo de uma grande urgência que existe em todo o mundo e é para que todos devam se reconciliar com Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus. (...) [sic]”


Parei na bíblia. Quaisquer argumentos pautados nos textos bíblicos não me interessam. O mundo não acabou em abril de 2008, também não acabou em 2000, em 1997 passou reto e com certeza em 2011 o Mengão será penta-carioca.

Não entendo como um livro pode estar errado há mais de 2000 anos e ainda ser uma referência moral. Essas coisas rendem bons livros.

Então la fui eu, me infiltrei na torcida bambi com a camisa do Mengão por baixo do casaco - a área destinada ao rubro-negro já estava lotada. Adrenalina pura! É horrível reprimir 20 anos de instinto treinado para gritar gol ao ver seu time vencendo. Inevitavelmente a gente acaba pulando e no instante seguinte temos que soltar um palavrão bem profano.

- Putaaa que o pariu desgraçaaa! MALDITO.

No fundo a gente rir. Mas minha felicidade durou pouco, logo o São Paulo empatou.

- Issooooo... (Gritei)
- Filho da puutaa! (Pensei)

A angústia me dominava, mas eu seguia torcendo. No meio do jogo o placar anunciava os resultados de outros jogos, o tricolor carioca perdia. O Paulista poderia seguir o mesmo rumo.

- Pênalti para o Flamengo. Não acredito.

Saquei a câmera, já estava ficando abusado, até me lembrei da mulher de branco e o juízo final. Decidi que iria filmar o gol, Adriano iria bater. Eu já tinha tudo em mente: Adriano bate; Gol do Mengão; Maior torcida do mundo em chamas. Segue o resultado:



Mais uma vez soltei uma daquelas palavras bem pejorativas e sujas. Eu nem acreditava, o urubu iria reinar em pleno Morumbi e eu teria que blasfemar contra meu time até que me visse longe do estádio.

Para a minha sorte – estou sendo irônico – o São Paulo empatou o jogo e tive que me contentar com o empate. Embora ainda ache que o Flamengo merecesse a vitória, provei mais uma vez que o mundo não acabou nesse domingo e muito provavelmente não acabará em outubro de 2011. Até la, seremos penta-carioca!

4 comentários:

  1. Caramba! Eu sei de tudo isso do Santos! Aliás, sou eu que falo isso, seu pilantra! Meu time é inofensivo e sim, se parece com o botafogo! Dois times tranquilos, na deles, mas que fazem toda a diferença nos campeonatos.
    Sobre o resultado... realmente lamentável! Definitvamente a surra do ano.

    ***

    Uma coisa merece aplausos no seu texto. Mermao, tu foi com a camisa do flamengo debaixo do casaco? SAGAZ!

    ResponderExcluir
  2. "...e com certeza em 2011 o Mengão será penta-carioca."
    E eu parei aqui.

    Lembrando também da surra que a Ponte tomou do Vasco. Ô disgrama...

    ResponderExcluir
  3. Só sei que meu verdão deu uma surra no Nautico e quero só ver como será hoje contra o Flamengo no Maraca... Vai ser tenso, mas tenho fé! haha

    ResponderExcluir
  4. juro q tinha acabado de escrever um comentário das arábias. mas qdo cliquei em postar comentário a ligeirinha da tecnologia nao quis saber de eu. depois comento outro. pagabéns pelo lê blóc, continuem postando.

    ResponderExcluir