quarta-feira, 1 de julho de 2009

Como tudo começou

Noite de sábado. Como a maioria de brasilienses, o programa que me restava era a mesa de bar, já que eu não tinha 50 reais para desbancar em um samba inflacionada para os playssons da cidade.

Amigos, discussões polêmicas, uma cervejinha ali, outra aqui... e lá pelas tantas decido parar de beber. Alguns se limitam a me chamar de franga.

Eis que o garçom surge:
- Mais algum pedido?
- Outra cerveja.
- Mais duas seletas
- E você, gabi?
- Não quero nada.
- Não quer nada?!
- Garçom, para ela um copo de leite!
- Ok, senhores.

Ainda falo com aquele indivíduo sorridente, vestido de preto e crente que era o responsável pela animação da nossa noite : “Se você se atrever a trazer esse copo de leite, vou escrever para o jornal falando que não fui bem atendida". Em vão. Cinco minutos depois aparece o tal garçom, se achando O pegador, com um copo de leite. Quente! E um pote de açúcar! (sei lá, né? já que não tinha nescau, vai só o açúcar mesmo). Me recusei a beber. Teve quem bebeu.

Foi assim que terminou mais uma noite de sábado em Brasília. E foi assim que descobri o significado de ZZ.

p.s.: Moral da historia: se não quiser beber leite, arranje 50 reais e vá para o samba!

*

Sou a Gabi, a outra colaboradora. Espero não ser ZZ suficiente ou ser ZZ insuficiente para escrever aqui. A sagacidade não será problema: ela me acompanha. Abraços pegadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário