quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como finalizar o jogo (ou o que não fazer)

Primeiro começa com o papo dos amigos. “Vou te apresentar um cara que é a sua cara”. “A fulana é gata. Vai estar lá hoje”. Aí eles se conhecem. Trocam olhares e uma conversa com pouco sentido. Jogam. Aí se aproximam e se pegam. Acontece simples assim. O jogo bem jogado tem como resultado no mínimo dois placares de 1x0.

No entanto, esse é só o primeiro ponto. O jogo só está começando e é importante estar atento para os próximos ataques e defesas. Se comparado com um jogo de videogame, o bom resultado consiste em passar de fase, ganhar bônus, achar uma fase extra, etc.

Claro que a partida só continua se houver um primeiro bom encaixe e se ambos jogadores sentirem uma química incitada, mesmo que seja para ser vivida por mais algumas horas. Mas, para essa competição ser astuciosa, é preciso ter o controle de informações, ações e da sedução. Apertar os botões certos na hora certa influencia o resultado.

Para o sexo masculino, o próximo passo óbvio é tentar fazer o bom uso das mãos e da boca. Para a mulher, é importante manter o domínio da situação nesses primeiros momentos. A boa jogadora não cede na primeira, nem na segunda, nem na terceira. Neste momento da disputa da conquista, a competidora usa a sedução para dominar e o domínio para seduzir.

Caso busque o melhor resultado, o outro jogador deve entender e ceder a esse domínio inicial. A partir do momento que a mulher esbanja confiança, cabe ao competidor do sexo masculino tentar conduzir os próximos movimentos. O bom uso das armas do jogo e a capacidade de convencimento são fundamentais para seguir em frente.

Se a jogadora se sentir a vontade, provavelmente vai aceitar a nova inversão de papéis. Isso não necessariamente pode ser traduzido como um pré-acordo para o sexo casual nos próximos minutos. É mais fácil entender isso como “ok, eu aceito entrar para o próximo nível do jogo”.

Quanto mais avançado fica o jogo, mais delicados se tornam os papéis dos participantes. Palavras e reações contam muito para contabilizar pontos ou direcionar para o game over. Se sentir abertura, ambos devem tentar ir além. Se sentir o bloqueio (e isso é provável que venha do lado feminino, embora não seja uma regra), não force.

É exatamente nessa hora que aparece o novo desafio para passar de fase. A nova fase pode ser alcançada ainda no mesmo dia ou pode ser preparada para ser jogada nos próximos encontros. Mas, para entrar nela, é preciso ter muito jogo de cintura e sagacidade. O jogador bloqueado deve encontrar a senha para desbloquear a fase. Talvez entender braile seja fundamental nessa etapa.

Ao serem bloqueados, os jogadores jamais devem tentar virar o jogo, se fazer de vítima ou se sentirem coitados(as). Alguns exemplos de situações para essa fase: se o jogador entrar no quarto com a moça, é importante que ele mantenha o controle e aperte os botões certos. Se for muito rápido, a jogadora vai sair pela porta secreta e o jogo volta para a primeira fase. Se for muito devagar, acontece o mesmo. E, convenhamos, a competição ainda não está perdida e seria um fracasso jogar fora tudo o que foi conquistado por uma jogada errada e uma palavra mal dita.

Se a garota se defender, não reclame e nem use expressões pejorativas (como: "você á uma menina", "você é uma adolescente"). Isso claramente não te dá direito a vidas extras e o provável é que vire um game over. A melhor opção é entrar em estado neutro e aceitar a dominação.

Descoberta a senha, os próximos passos para o triunfo dessa competição são poucos e simples. É importante manter a postura tida até então e torcer para correr para o abraço. Caso não consiga finalizar o jogo neste momento, mantenha a confiança de que esse resultado está próximo. Você com certeza vai ganhar vidas extras. Fim ou não, é importante tratar toda partida com a dificuldade de uma final e malandragem de um amistoso.E tem mais: basta finalizar com mérito uma vez, em qualquer nível de dificuldade, que será liberada uma fase extra no jogo.

3 comentários:

  1. jogo? que jogo? eu queimei meu videogame quando liguei direto no 220v...

    ResponderExcluir
  2. O que você prefere na hora do jogo?
    Ser zz? Ou ser sagaz?

    ResponderExcluir
  3. O bom do jogo, é que você pode trocar de cartucho quantas vezes quiser... ahahahah...

    ResponderExcluir