quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Teste machista, preconceituoso e vertical

Não tinha nada para fazer e então resolvi inventar um teste. O processo de criação foi simples, abri um chat com uma menina qualquer – não tão qualquer assim – e pedi para ela responder algumas perguntas básicas. O nome fictício dela será Keyla:

1. Três palavras aleatórias?

2. Dois cenários quaisquer?

3. Um estilo de vida?

4. Coloque em ordem de importância as seguintes palavras: Sexo, dinheiro e Amor.


Obviamente o teste é machista, preconceituoso e vertical. Isso significa que cada um usa as informações obtidas da forma mais conveniente possível, livre de regras. Então vamos ao resultado.

Para a primeira pergunta, a Keyla respondeu: Preguiça, tédio e amor. O que isso nos diz? Bom, diz sobre o estado de espírito dela no momento em questão. Ela provavelmente estava morrendo de preguiça por estar em um local indesejado, principalmente por ser entediante. No entanto, para preservar suas fraquezas qualidades femininas, deixou registrado o amor – no universo feminino o amor existe.

Na segunda pergunta obtive: Praia e Disney. Provavelmente os locais onde ela gostaria de estar no momento, talvez por querer se ver livre do tédio e da preguiça. Eu diria que foram boas escolhas, então teremos que eliminar essa pergunta na próxima vez.

A terceira pergunta foi mais subjetiva: “Calça jeans e óculos escuro, de boa, sem preocupação, não precisa ser rico. Conforto, uma viagem massa por ano, amigos e família unida.” Fica claro nesse trecho que ela descreve um parceiro na primeira parte e logo em seguida descreve como seria a família com o mesmo. Talvez isso reflita um medo inconsciente de ficar sozinha, como um complexo psicológico da solidão onde a cura seria o amor utópico-patológico.

Por fim, mas não menos importante, a ultima pergunta. “Amor, dinheiro e sexo”. O que posso dizer? Elas valorizam em primeiro lugar algo tão subjetivo e complexo quanto à própria cabeça feminina. Depois, não tão incrível assim, vemos o dinheiro, bem a frete do sexo. Interessante como isso se encaixa perfeitamente na cabeça masculina. Um macho-alfa padrão colocaria sexo na frente de dinheiro e por fim o amor – talvez por isso seja mais fácil um homem pagar por sexo e talvez por isso seja mais fácil a mulher vender.

Um comentário: